sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cupcakes... eu amo!

De laranja, cenoura, chocolate, baunilha.... coberto de brigadeiro, merengue, pasta americana, recheado com nutella, doce de leite.... huuuuum!

E o mais legal...fááácil de fazer! E como estou em falta e não quero que ninguém saia por aí falando mal de mim.... rs...corre, pega papel e caneta e aventure-se com seu filhote! Sugiro que eles participem da parte da decoração, é uma farra! O meu rapazinho adora! Olha a prova aí nas fotos!



A MELHOR RECEITA DE CUPCAKE DE CHOCOLATE
(Que eu peguei aqui )

 (menos doce do que eu gosto, mas poucos são como eu e gostam de doce beeeem doce.. mesmo assim capricho no recheio e na cobertura e já me leva no céu... #almagorda )

Ingredientes:

1 e 1/4 de xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de cacau em pó
3/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 de colher de chá de sal
1 xícara de chá de açucar granulado
1/3 de xícara de chá de óleo (soja, canola, girassol, etc)
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunílha
3/4 de xícara de buttermilk (Só misturar 1 colher de sopa de vinagre em 1 xícara de leite, misture e deixe descansar por 10 minutos para fazer o buttermilk.)

Preparo:

Peneire a farinha, chocolate, bicarbonato e sal em uma vasilha, reserve.

Na batedeira, bata o açucar, o óleo, o ovo e a essência até estar bem homogêneo. Alternadamente coloque a mistura dos pós e o buttermilk batendo até estar bem homogêneo.

Despeje a massa em forminhas enchendo no máximo 3/4 das mesmas (a massa cresce bem.) Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 22 minutos ou até um palito sair limpo quando enfiado nos cupcakes. Remova da forma de cupcakes imediatamente e coloque-os em uma grelha para esfriarem (assim o cupcake esfria por igual e evita que murche. Eu como não tenho uma grelha em casa coloco-os para esfriar sobre um jogo americano que eu tenho que é como uma esteirinha de bambu, improvise =) )

Variação: Coloque 1/2 xícara de confeitos ou de gotas de chocolate meio-amargo na massa e misture antes de colocar na forminha. Coloquei 1/2 xícara de chocolate meio-amargo garoto picado grosso na massa. Ficou PERFEITO!!!!!






3 comentários:

  1. Além de gostosos, os cupcakes são muito fotogênicos, né????? Também adoro! Não há nada mais fofo do que uma torre de cupcakes bem decorados! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nana,
    como está linda amiga!!
    Ai que delícia esses cupcakes..hum!!
    Você é demais, adoro vocês!!
    bjs
    Beta :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não provamos estes!!!Qdo vai ter provinha?

    ResponderExcluir