domingo, 21 de março de 2010

Para pensar....

Não faz muito tempo...
...nas festas das crianças havia uma sala com parentes e alguns amiguinhos.
Um bolo de brigadeiro, docinhos, guaraná.... As crianças corriam sem nenhum motivo, inventavam piques e brincadeiras de esconde-esconde. Parabéns tradicional.


Uns anos se passaram...
Além do bolo, docinhos, etc... as festas tinham tema. Não bastava ser só de aniversário, tinha que ser da Barbie, do Batman, um ano tinha que ser circo pra dar sorte... As crianças continuavam correndo e se divertindo de qualquer maneira. Parabéns agora tinha que ser da Xuxa e tradicional, juntos.

Mais alguns anos se passaram...
A festa com bolo, etc... Tudo com tema. Fotógrafo e filmador. Para evitar correrias, etc, animadores agora conduzem as brincadeiras... Tipo o macaco mandou... Mas tudo bem! As crianças gostam...

Mais alguns anos:
Bolo com tema,filmagem, fotógrafo, enfeite nas mesas. bolas metálicas, animadores, mágicos, palhaços, dj, Brindes para hora da saída... Parabéns da Xuxa é obrigatório (alguns esquecem o tradicional)
Nem pensar sala de casa, festa de sucesso não tem menos de 50 pessoas. Então play, Casa de Festas...
Em cada festa mais uma novidade. O ideal é surpreender... não a criança, mas os convidados!

------------------------------------------

Li esse texto certa vez e nunca mais me esqueci.... desconheço o autor, se alguém souber....
E eu me pergunto: o que será que as crianças realmente gostam? Quantidade ou  Qualidade? 
A festa looootaaadaaaa de pessoas que ela mal vê durante o ano ou com poucos e bons amigos, aqueles que estão lá realmente pra comemorar e compartilhar daquele dia tão especial? 

Nos dias de hj em q temos que ser "mãe, mulher, esposa, amante e ainda bater um bolo!"
nada como o paguei-pronto-resolvido! Mas eu tenho certeza que seu filho ficará muitíssimo mais feliz se perceber que aquela festa liiiindaaaa tem um toque especial da sua mãe... que aquele brigadeiro ela fez especialmente pro seu dia, que mesmo cansada ela caprichou na lembrancinha ou fez um belo enfeite!  Isso sim fará toda a diferença para que seu filho sinta q aquele dia é mesmo muito especial! Pensem nisso....


E seguindo essa linha do menos é mais, uma querida e talentosa amiga, a Marcia, da Doce Deleite
fez uma VIP e liiiindaaaa festa para sua filha. A Mel é louca por cavalos, em especial o Spirit...então a Marcia selecionou e enxugou beeeem a lista de convidados e fez a comemoração num Haras! Uma tia fez os brigadeiros, contratou um cara pra pintar um painel (vou pegar o contato!!) e contou com a ajuda de algumas amigas que chegaram mais cedo com ela para montarem a mesa....


Não teve animação, nem música alta.... e as crianças? Será q gostaram? 

Se acabaram na festa!!!!  Muito espaço para correr, puderam inventar suas brincadeiras, andaram de cavalo e pra fechar com chave de ouro: banho de mangueira!!! 

Marcia, minha amiga...parabéns pela liiiiindaaaaa e divertida festa! Você sempre arrasa em tudo que faz!












Ah! E as lembrancinhas foram deliciosas almofadinhas.... que Miguel e Manu usaram na volta pra casa exaustos depois de tanta bagunça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário